domingo, 1 de setembro de 2013

Alfabetizora do Topa premiada com o Prêmio Cosme de Farias é homenageada pela Direc 16

Professora Audacy Requião, Diretora da Direc 16, Raquel Deraldina, alfabetizadora do Topa, e Maria Betânia, supervisora do programa na Direc 16
A Direc 16, através do Topa, o programa Todos pela Alfabetização, prestou uma justa homenagem a alfabetizadora do programa, Raquel Deraldina, na manhã desta sexta (30) na sala de reuniões da Direc 16, em Jacobina. A professora Raquel Deraldina foi premiada na última semana com o prêmio Cosme de Farias, na capital baiana, pelo seu projeto de alfabetização a pessoas com problemas renais que necessitam realizar hemodiálise na Clínica de Nefrologia de Jacobina. Raquel é alfabetizadora do Topa.

Equipe do Topa homenageia Raquel Deraldina. Ela foi premiada pelo seu trabalho de alfabetização com pacientes renais
A diretora da Direc 16, professora Audacy Requião, parabenizou a alfabetizadora como também a equipe do Topa, em nome da Supervisora do Programa, Maria Betânia Teófilo, pelo trabalho realizado e pelo prêmio recebido por Raquel Deraldina. Na oportunidade, Raquel agradeceu a confiança de todos, a compreensão de sua família e a existência do projeto que tem alfabetizado pessoas que sofrem com problemas renais e que são tratados em Jacobina. Um farto café da manhã foi oferecido em homenagem a alfabetizadora do Topa que recebeu das mãos do governador a quantia de R$ 10 mil pelo seu projeto e por sua dedicação ao programa.
Equipe da Direc 16

Ouvidoria da Direc 16 visita a Escola Frei José da Encarnação

Professora Eneida Maia, Ouvidora da Direc 16

Na tarde da última quinta-feira (29) a professora Eneida Maia esteve visitando a Escola Estadual Frei José da Encarnação, em Jacobina, para a apresentação do programa Ouvidoria vai à Escola. 

Professores e alunos do Frei José da Encarnação

Presentes estiveram a diretora, professora Valdeci Costa, os professores Horlei Gama (vice-diretor), Jucileide Teixeira (vice-diretora), Elisângela Gil, Noêmia Carvalho e Analice Soares, além da secretária da escola, Ozirema Evangelista, como também os representantes de classe dos turnos matutino e vespertino. 

Na oportunidade todos puderam tomar conhecimento deste canal de comunicação, onde os envolvidos na unidade escolar podem enviar elogios, sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e requisitar informações. O contato pode ser feito pelo portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) ou pelo número 162. Novas visitas estarão sendo realizadas em outras unidades escolares da Direc 16.
Direção, professores e Ouvidora da Direc 16