sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Governador recebe baianos vencedores do Prêmio Professores do Brasil

A Diretora da DIREC 16, professora Audacy Requião, esteve participando do encontro

Três professores da rede estadual de ensino, premiados pelo governo federal em dezembro do ano passado, foram recebidos pelo governador Jaques Wagner nesta quinta-feira (9), na Governadoria. Os professores Kleber Andrade (Capim Grosso), Vanildo dos Santos (Salvador) e Olenêva Sanches (Salvador) foram premiados na 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil em reconhecimento aos projetos educacionais que promovem na unidade de ensino em que trabalham.

O governador Jaques Wagner afirmou que ficou muito feliz com a premiação dos professores da rede estadual de ensino e acredita que é uma maneira de incentivar outros professores na prática de projetos criativos. "Os professores têm que inovar na sala de aula, assim, atraem a atenção dos alunos. Essa premiação é um reconhecimento desses esforços e de que a inovação e a criatividade oferece resultados positivos para todos".

Para o professor Kleber Andrade, primeiro colocado na categoria Ensino Médio, vencedor com o projeto Educativo Afro Som, a iniciativa ajuda os alunos a desenvolverem o senso critico em relação à desigualdade racial e ao racismo. "Por meio de ações como esta, nossos alunos passam a ter maior interesse pela escola e passam a questionar a sociedade e tentar melhorá-la".

Reconhecer o mérito

O Prêmio Professores do Brasil foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.