quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Secretaria divulga resultado do sorteio eletrônico de vagas para cursos técnicos

Com oferta de 13.395 vagas para os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e respectivos anexos, na capital e interior e 61.887 jovens e trabalhadores inscritos, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, nesta terça-feira (25/11), o resultado do sorteio eletrônico de vagas para os cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, da Rede Estadual de Educação Profissional. O sorteio aconteceu no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e contou com o acompanhamento de órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, além de estudantes, pais de alunos e professores de forma presencial e videoconferência para todas as Diretorias Regionais de Educação (Direc).

“A Educação Profissional oferecida pelo Estado busca atender aquela parcela de estudantes de rede pública que se formou no ensino médio e quer ingressar no mundo do trabalho com uma qualificação. Oferecemos cursos de dois anos de duração e 20 horas semanais em diversas áreas, como da saúde, indústria, arte, informática, turismo, entre outros, distribuídos em 11 pólos tecnológicos”, destaca a diretora do Desenvolvimento da Educação Profissional, Cristina Kavalkievicz. 


A oferta contemplou 48 cursos técnicos de nível médio, dentre eles: Análises Clínicas, Administração, Agroindústria, Agricultura, Biotecnologia, Contabilidade, Documentação Musical, Desenho da Construção Civil, Enfermagem, Edificações, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Informática, Nutrição e Dietética, Química, Logística, Segurança do Trabalho, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Meio Ambiente, Petroquímica, Serviços de Restaurante e Bar e Zootecnia.

Matrícula - Os contemplados no sorteio eletrônico podem realizar a matrícula de 9 a 11 de março de 2015, nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram e no turno em que pleitearam a vaga. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar.

O início das aulas está programado para 16 de março de 2015, conforme calendário letivo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. (informações Portal da Educação)


16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher