segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Professor do Colégio Edna Moreira Pinto Daltro, de Capim Grosso, recebe prêmio a nível nacional

O Ministério da Educação (MEC) entregou na quinta-feira 12 de dezembro de 2013, os prêmios aos vencedores do 7º Prêmio Professores do Brasil, que reconhece o mérito dos profissionais da rede pública de ensino. Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os escolhidos são educadores que, com iniciativas simples, fazem a diferença na sala de aula, o Professor José Kleber Andrade (Kel), do Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro, em Capim Grosso, foi ganhador em uma das oito categorias disputadas, com o projeto Afro Som, desenvolvido no estabelecimento de ensino acima mencionado. Kel ainda foi escolhido como destaque entre os ganhadores das oito categorias.
O Prêmio Professores do Brasil tem como objetivo resgatar e valorizar o papel dos profissionais de ensino como agentes no processo de formação do cidadão e dar visibilidade às experiências pedagógicas, que podem ser replicadas por outros professores e inseridas no sistema de ensino.

Na cerimônia, Mercadante destacou os investimentos feitos pelo MEC em todos os anos da educação básica, como a construção de creches e a alfabetização na idade certa. "Quinze por cento das crianças brasileiras não são alfabetizadas até os 8 anos de idade, e isso é decisivo para formar as habilidades cognitivas e determinantes para a vida escolar e profissional do aluno. Por isso, hoje temos 94% das crianças de 4 e 5 anos na escola”, disse o ministro. (fonte: Jorge Quixabeira)

Colégio Teotônio promove 2º Intercâmbio Sócio-Cultural e Esportivo


O Colégio Teotônio Marques Dourado Filho, da cidade de Morro do Chapéu, realizou de 19 a 23 de novembro de 2013, o 2º Intercâmbio Sócio-Cultural e Esportivo daquela unidade escolar.

Durante o evento ocorreram atividades desportivas como futsal, boleado e handebol; atividades culturais dança, música, teatro e arte.

Todas as atividades foram consorciadas com atividades pedagógicas associando os conteúdos curriculares às atividades vivenciadas pelos alunos no projeto, no decorrer do evento, trabalhando aspectos linguísticos, históricos, culturais, matemáticos, sociológicos, literários, etc.