quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DIREC 16 sedia IV Encontro Formativo dos Professores-Orientadores do Pacto pelo Ensino Médio

Aconteceu na manhã desta terça-feira (14) na Sala de Multimídias do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina, o IV Encontro Formativo dos Professores-Orientadores do Pacto pelo Ensino Médio.

O encontro contou com a participação da formadora regional, Márcia Barros, e dos 23 professores orientadores da Rede Estadual/ DIREC 16.



O Pacto tem como objetivo promover a valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público, nas áreas rurais e urbanas, em consonância com a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional e as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio.

O Pacto é uma parceria do MEC com as Secretarias da Educação dos estados e as instituições públicas de Ensino Superior.











DIREC 16 se reúne com PM de Jacobina para debater formatura do PROERD


Ocorreu nesta terça-feira, 14, na sede da 24ª CIPM, em Jacobina, reunião com a participação do Subcomandante Samuel Sampaio de Miranda, o Aspirante PM Alan Lopes, as soldados PM Andreia Andrade Leite e Cíntia Almeida, ambas instrutoras do PROERD - Programa de Resistência às Drogas e a Violência nas Escolas - , a Diretora Regional de Educação, Nair Pereira da Cruz, as representantes do projeto na DIREC 16, as professoras Eneida Conceição Carvalho Maia e Vasti Sampaio de Miranda, o diretor Djalma Valois, do Colégio Estadual Polivalente de Miguel Calmon, a vice-diretora da Escola Estadual Padre Alfredo Haasler, Aganilde de Souza Batista, com o objetivo de juntos buscarem providências para realização da formatura dos alunos das escolas envolvidas no referido programa, com previsão para acontecer no final de novembro do corrente ano. 


“Com o PROERD nas escolas é notória a mudança positiva  de comportamento dos alunos; eles passam a respeitar os professores, colegas e toda comunidade escolar. Muitas turmas que eram um problema na unidade escolar, atualmente essa situação foi revertida. Os estudantes demonstram mais tranquilidade e uma melhor convivência com todos, apresentando atitudes que  tem sido mais dialógica e ponderada”, afirma a instrutora Andreia Andrade Leite, que trabalha diretamente com alunos de várias escolas estaduais e municipais de Jacobina e região. (reportagem Vasti Sampaio/ fotos Vasti Sampaio e Eneida Maia)