segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tatiani Sugai assume CODEB temporariamente

Professora Tatiani Sugai, assume interinamente o cargo de coordenadora de Educação Básica

Assumiu interinamente o cargo de Coordenadora de Educação Básica - CODEB, pela DIREC 16, a professora Tatiani Sugai, em substituição ao professor Dayvid Sena, que está em gozo de férias.
Tatiani fica no cargo até o dia 25 de julho, quando estará de volta o professor Dayvid.

Caldeirão Grande: Colégio Rômulo Galvão promove jogos internos

O Colégio Estadual Rômulo Galvão situado na cidade de Caldeirão Grande deu início ao recesso junino com a final dos jogos internos CERG.
Além dos professores, alunos e funcionários a unidade escolar contou com a presença de ex-alunos que fizeram parte da abertura dos jogos com uma coreografia MARIVLHOSA.
A comunidade no entorno do Ginásio de Esportes também se fez presente.
A diretora do Mônica Sueli Barreto agradece a todos que participaram do evento.








CENEB de Jacobina e Coronel Dias Coelho de Morro do Chapéu implementam Tempo Juvenil para estudantes de 15 a 17 anos

Colégio Estadual Coronel Dias Coelho, em Morro do Chapéu

O Centro Noturno de Educação da Bahia - CENEB de Jacobina, e o Colégio Estadual Coronel Dias Coelho, em Morro do Chapéu, foram escolhidos na área de abrangência da DIREC 16, pela Secretaria de Educação da Bahia, para implementar o Curso de Nível Fundamental de Tempo Juvenil para estudantes adolescentes de 15 (quinze) a 17 (dezessete) anos.

A frequência escolar da população infanto-juvenil, entre 7 e 14 anos de idade, não é mais um desafio para as autoridades governamentais brasileiras. Contudo, a defasagem série-idade ainda permanece como desafio. São considerados em situação de defasagem escolar os alunos que não possuírem no início de cada ano letivo os anos de estudo compatíveis com a sua idade. Em geral, os determinantes da defasagem idade-série são: entrada tardia na escola, evasão ou repetência escolar. 

Portanto, nessa perspectiva a Secretaria de Educação apresenta a proposta educacional para  a educação básica, nível fundamental como uma referência para a efetivação de uma política própria para o atendimento dos estudantes adolescentes de 15 (quinze) a 17 (dezessete) anos, garantindo a utilização de mecanismos específicos para esse tipo de alunado que considerem suas potencialidades, necessidades, expectativas em relação à vida, às culturas juvenis e ao mundo do trabalho.