terça-feira, 23 de setembro de 2014

Capim Grosso: Projeto Afro Som está entre os melhores projetos educacionais do Brasil

O Projeto Educativo Cultural Afro Som, de Capim Grosso, foi contemplado entre os melhores projetos do País. Desta feita ficando em segundo lugar em um concurso de nível nacional, no quesito Prêmio de Júri popular, realizado pelo MEC. 

"Colocamos o nosso nome na história, já que por duas vezes consecutivas cravamos o nome do Afro Som entre os melhores trabalhos do Brasil, sendo 1º lugar no ano de 2013, onde ganhamos o Prêmio Professores do Brasil e agora no ano de 2014, 2º lugar no Prêmio de Júri Popular do MEC. Estou muito feliz por mais esta vitória", finaliza professor Kleber Andrade, idealizador do Projeto Afro Som.

Festival Anual da Canção Estudantil ocorre nesta sexta-feira (26) na Concha Acústica


Jacobina: Escola Estadual Padre Alfredo Haasler é destaque com a maior nota do IDEB na região

O MEC divulgou no último dia 05, o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a Escola Estadual Padre Alfredo Haasler, em Jacobina, obteve a média 4,7 que estava programada somente para 2021. Esse resultado foi o melhor dentre as escolas públicas de Jacobina e região.

"Superamos a média estadual (3,1), a municipal (2,7) e a nacional (4,2). Isso é um reconhecimento para todo o trabalho desenvolvido pela equipe de professores e funcionários da escola, com a participação dos pais e responsáveis. Os nossos alunos, demonstraram que estão atentos a todo processo educativo, aprendendo e interagindo com o conhecimento. Não se obtém resultado, na educação, de uma hora para outra. Destaca-se o comprometimento da equipe de professores com o processo de ensino/aprendizagem", enfatizou a diretora Lucicleide Jatobá.



A escola está sempre ativa, desenvolvendo projetos e ações em todas as áreas do conhecimento, que venham integrar a família/escola e promover a aprendizagem dos nossos alunos. A Escola Estadual Padre Alfredo Haasler agradece a toda sociedade jacobinense pelo reconhecimento e elogios ao trabalho, as parcerias firmadas (Uneb, MEC/Programa Mais Educação, dentre outras) e a participação de todos, que direta ou indiretamente, deram sua contribuição para o avanço da aprendizagem em nossa escola.  Educação só acontece quando há envolvimento de todos: escola, família e sociedade.