Aluno do Morro do Chapéu tem obra premiada e reconhecida como revelação do projeto AVE -2010
Você tem fome de quê?”
Não “queremos só comida, diversão e arte”, desejamos ARTE na vida, na rua e na escola. Este não é mais um mero desejo estudantil já é realidade, pois o Projeto AVE - Artes Visuais Estudantis, já acontece desde 2008, em toda escola pública da Rede Estadual da Bahia.
O projeto é uma porta aberta que revela e incentiva jovens talentosos que fazem arte e não têm a oportunidade de expor as suas obras. Assim, foi revelado Pablo de Jesus, artista autodidata, estudante do 2º ano, do ensino médio, do Colégio Estadual Jubilino Cunegundes, em Morro do Chapéu, jurisdicionado à Diretoria Regional de Educação de Jacobina – Direc 16. Pablo de Jesus é um jovem sonhador, artista nato de traços definidos através da técnica desenho realista. O artista usa apenas o lápis e o papel para retratar com fidelidade traços imperceptíveis aos olhos comuns. O talento desse jovem começou a brotar aos sete anos de idade, quando pediu a mãe que comprasse um caderno de desenho e uma caixa de lápis de cor, desse dia em diante começou a desenhar.
No dia 22 de dezembro de 2010 aconteceu a 3ª Mostra de Artes Visuais Estudantis, em Salvador, composta de 99 obras produzidas por estudantes da rede estadual de ensino. Eis que este jovem artista e estudante, tem a obra premiada, admirada e reconhecida como revelação do referido Projeto que está entre os cinco projetos de arte educação mais importantes do país, segundo avaliação dos ministérios da Educação e da Cultura, e da Organização dos Estados Iberoamericanos e Caribenho.
Atualmente Pablo é reconhecido na sua comunidade, faz exposições na cidade do Morro do Chapéu e sonha em voar alto. No dia 07 de fevereiro este mais novo artista participou da aula inaugural da rede estadual, na Escola Parque, em Salvador, ao lado das mais altas autoridades do estado da Bahia e mais uma vez chamou atenção ao desenhar ao vivo para todos os presentes, comprovando assim o seu talento. Pablo nunca fez curso de desenho, a sua técnica é individual e realista. Emocionado ele agradece aos seus professores, colegas e em especial ao Projeto AVE que deram a oportunidade a ele em trilhar por novos caminhos e disseminar sua arte.
A Diretora Regional de Educação – Gislene Maria Mota juntamente com a Comissão Organizadora: Ivone Mendes de Menezes, José Paulo Lisboa e Vasti Sampaio de Miranda, dos projetos da Secretaria do Estado: FACE, TAL e AVE- parabenizam o aluno Pablo de Jesus pela brilhante obra, pela competência e empenho que os levaram a premiação final em Salvador. Acreditamos que o mérito também é de toda Comunidade Escolar, do Colégio Jubilino Cunegundes, na cidade do Morro do Chapéu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário