segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Direc 16 debate com Caldeirão Grande e Capim Grosso a implantação do EMITec

 Professor José Humberto Torres Júnior, coordenador do EMITec a nível Bahia. Ao fundo a Diretora da Direc 16, professora Audacy Requião

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26, na sala de reuniões da Direc 16, em Jacobina, uma reunião de sensibilização para a implantação do programa EMITec - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica da Secretaria de Educação da Bahia, em parceria com os municípios baianos. O programa foi apresentado pelo professor José Humberto Torres Júnior, coordenador do EMITec - SEC/Ba. Inicialmente a professora Audacy Requião, diretora da Direc 16, deu às boas vindas aos representantes dos prefeitos de Capim Grosso, Sivaldo Rios, e Caldeirão Grande, Netinho Gama, o secretário de Educação de Capim Grosso, Edcarlos Neto de Oliveira, e a coordenadora de Educação de Caldeirão Grande, Ana Paula Gomes dos Santos.
16 mil alunos estão matriculados no EMITec em toda a Bahia

O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, é um programa estruturante da Secretaria da Educação da Bahia que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem, se constituindo em uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes (ou de difícil acesso) em relação a centros de ensino-aprendizagem onde não há oferta do Ensino Médio, além de atender a localidades que tenham deficiência em profissionais com formação especifica em determinadas áreas de ensino.
Celeste Alves Nunes, coordenadora do EMITec da Direc 16

O programa já foi implantado na regional da Direc 16 nos municípios de Jacobina, Capim Grosso, Mirangaba e Morro do Chapéu. O intuito da visita do professor José Humberto Torres foi de sensibilizar a implantação de salas do EMITec em novos municípios desta regional de educação. A Coordenadora Regional do EMITec, Celeste Alves Nunes, explanou sobre o andamento do programa nos municípios já instalados e apresentou aos presentes, ao vivo, a aplicação de aulas no 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Ao todo, no Estado, existem 750 salas do EMITec em funcionamento com 16 mil alunos matriculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário