Na noite desta segunda-feira, 02, no auditório do COMUJA, em Jacobina, ocorreu a mesa redonda de abertura do evento 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra à mulher.
A mesa redonda contou com as presenças da Cap PM Virgínia Bacelar, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, professor Fredson Timbira, da UNEB-Campus IV, professor Dayvid Sena, coordenador da Coordenação de Educação Básica-DIREC 16, Secretária de Assistência Social, Sra. Débora de Araújo Oliveira Borges, Dejanira Mendes, do Movimento de Mulheres de Jacobina, e o advogado Hugo Piauhy, representante da OAB, subseção Jacobina.
Durante as explanações foi abordada a importância da Lei Maria da Penha e a questão do empoderamento feminino na sociedade, através das profissões, da política e de outros setores, a exemplo da presença da mulher na Polícia Militar, onde a Capitã Virgínia afirmou ser a única mulher no Estado da Bahia em cargo de comando.
A Secretária de Assistência Social do município de Jacobina apresentou dados de violência contra a mulher notificados pela secretaria, onde foram registrados entre novembro de 2008 a novembro de 2013 158 casos distribuídos entre violência física, estupro e assédio moral e psicológico.
Alunos do Pronatec do CEEP Professora Felicidade de Jesus Magalhães, através do professor Márcio Melo, prestigiaram o debate da mesa redonda.
A programação prossegue esta semana com uma nova mesa redonda na noite desta quarta-feira, 04, no auditório da UNEB de Jacobina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário