Com o objetivo de fortalecer a organização pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio de discussões que criem uma metodologia que atendam às demandas dos estudantes dessa modalidade, a Secretaria da Educação realizou nesta quinta e sexta-feira (06 e 07/11), no Hotel Fiesta, em Salvador, o II Seminário Educação de Jovens e Adultos, com o tema Tempos de Aprendizagem da EJA na Bahia. Participaram do evento, professores, gestores, coordenadores pedagógicos, profissionais de instituições organizacionais e movimentos sociais, além de pesquisadores da área.
Da DIREC 16 estiveram presentes a articuladora regional da EJA, Sandrea Gordiano, além de professores do Centro Noturno de Jacobina - CENEB.
A superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica (Sudeb), Amélia Maraux, ressaltou que “nesse encontro discutimos outras formas de abordagens pedagógicas para a educação de jovens e adultos. Entendemos que esses sujeitos possuem especificidades que precisam ser consideradas no processo de aprendizagem”. A superintendente ressaltou ainda que as ofertas de EJA contemplam jovens e adultos privados de liberdade. (com informações do Portal da Educação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário